O Curso
Este programa de 40 horas oferece uma formação completa em estratégia competitiva para mercados B2B, integrando três pilares fundamentais: análise e segmentação de mercado, gestão de recursos e capacidades organizacionais, e desenvolvimento de diferenciação competitiva.
O curso proporciona aos participantes uma jornada estruturada que parte da compreensão do ambiente externo (mercados e clientes B2B), passa pelo diagnóstico interno (recursos e capacidades organizacionais) e culmina na construção de propostas de valor diferenciadas e sustentáveis.
Ao longo do programa, os participantes desenvolverão competências para identificar oportunidades de mercado, segmentar clientes B2B estrategicamente, mapear e potencializar recursos organizacionais valiosos, e construir vantagens competitivas duradouras utilizando o modelo VRIO como ferramenta central de análise.
Perfil do Aluno
O curso é voltado a profissionais de Marketing e de áreas correlatas. Também são aceitos profissionais de outras áreas que tenham interesse em Marketing.
Ideal para gestores, executivos e profissionais de marketing que atuam em mercados corporativos, este programa oferece uma visão integrada e prática das principais ferramentas e metodologias para construção de vantagem competitiva sustentável em ambientes B2B.
Matríz Curricular:
Sistema de Avaliação
Conceito Mínimo nas avaliações: 7,0
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.
Metodologia
A metodologia de ensino-aprendizagem deste curso está baseada no compartilhamento de experiências, modelos, teorias e técnicas de Marketing Estratégico. Este processo é construído coletivamente, seja por meio de discussões em sala de aula coordenadas pelo professor, seja pela resolução de estudos de caso, seja pela discussão de casos reais ou por leituras e exercícios. Este conjunto de atividades objetiva fixar os conhecimentos mais importantes sobre Planejamento Estratégico em Marketing e potencializar a conexão entre os alunos e formar sólidas redes de networking.
Ao final do curso, os profissionais estarão capacitados para tomar decisões estratégicas fundamentadas, desenvolver propostas de valor diferenciadas e implementar estratégias competitivas eficazes no exigente ambiente de negócios B2B.
Alcance um patamar diferenciado no mercado!
Voltado a quem quer:
Formato do curso
Início: 26/08/25 | Duração: 40 horas | Aulas: durante dias de semana | 19h00 às 23h00
O curso ocorre em formato que se adapta à rotina dos alunos e utilizam tecnologias e métodos inovadores de ensino.
Inscrições abertas e gratuitas para a próxima turma!
Processo seletivo ocorre gratuitamente
Benefícios de ser da comunidade de alumni LabMKT-FIA:
Ao concluir nossos cursos, você recebe aprendizagem para toda vida e benefícios de uma rede de contatos diferenciada, incluindo:
• Certificado de conclusão FIA com reconhemento nacional, credenciado pelo MEC.
• Afiliação à comunidade de ex-alunos LabMKT - FIA
• Oportunidades de participar de encontros de ex-alunos e eventos LabMKT-FIA
• Acesso a pesquisas e conteúdos de ponta do corpo docente do LabMKT - FIA
• Créditos dos cursos de extensão e curta duração podem ser aproveitados e o valor abatido em cursos de Pós-Graduação e MBA do LabMKT - FIA
Conheça todo o conforto e comodidade do nosso local
As aulas acontecem no Edifício Birmann 21:
Av. Dra. Ruth Cardoso, 7221, Pinheiros, São Paulo – SP - 05425-902
Um ambiente adequado ao aprendizado. Possui ar-condicionado central, certificação green building, estacionamento, oferece refeições, auditório, e áreas de estar. É de acesso rápido por estar próximo à Vila Madalena e Alto de Pinheiros, a estação de metrô Pinheiros, ao terminal de ônibus e Linha 9 Esmeralda da CPTM.
Conheça a FIA
Copyright © FIA. Todos os direitos reservados.