Logo LabMKT FIA
Símbolo asterisco da FIA
Logo LabMKT FIA

Quero mais informações

Preencha seus dados e conte com nossos especialistas que irão entrar em contato para passar mais informações

Sobre a Pós-Graduação


A Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Moda é um programa cuidadosamente desenhado para profissionais que desejam alcançar a excelência em suas carreiras na indústria da moda.



DIFERENCIAIS:


- Foco na gestão de marketing dentro do contexto da indústria da moda, preparando você para liderar em um dos setores mais dinâmicos e criativos da economia global.

- Visa estimular as melhores práticas em marketing, proporcionando ao participante as ferramentas e estratégias mais atualizadas para se destacar no mercado da moda.



OBJETIVOS CENTRAIS DO CURSO:


- Discutir os conceitos e tendências da gestão de marketing e moda para desenvolver competências em decisões estratégicas e operacionais no setor.

- Capacitar você para desenhar estratégias no segmento da Moda, aproveitando a riqueza criativa deste setor.

- Desenvolver planos de negócios e marketing que se ajustem à realidade competitiva dos negócios em um contexto de crescimento exponencial.



PERFIL DO ALUNO:


Se você é um líder em potencial, apaixonado por marketing e tem uma afinidade especial pela moda, a Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Moda é a oportunidade ideal.


Este programa é projetado para profissionais ambiciosos que desejam fazer a diferença no mundo da moda.


Para cursá-lo, é necessário ter formação em ensino superior e estar muito motivado para estudar a aprender. Essas características são essenciais para que a dinâmica da sala de aula seja positiva, com muita interação entre os alunos e diversas oportunidades de aprendizado.



Os conteúdos são delineados para desenvolverem habilidades de: 


  1. Identificação de insights e oportunidades de mercado
  2. Construção de marcas e reputação Corporativa
  3. Geração de resultados com MarTech
  4. Gestão de Performance em ambiente omnichannel
  5. Gestão estratégica de Marketing e varejo no contexto da moda
  6. Gestão da experiência do consumidor
  7. Gestão e desenvolvimento de comunicações e de produtos digitais



Trata-se de um programa abrangente e especializado com 25 disciplinas que abordam temas cruciais para a indústria da moda:


Disciplinas de Formação Geral

1.    Marketing: Ontem, Hoje e Amanhã

2.    Comportamento do Consumidor: dos Modelos Tradicionais para o Ambiente Digital

3.    Branding - Da origem à Internet

4.    Marketing Experiencial e Sensorial

5.    Gestão Estratégica de Segmentos e a Jornada do Cliente - UX e CX

6.    Gestão de Marketing de Serviços com Foco no Consumidor

7.    Data Based Decision Making  

8.    Marketing Technology para Transformação de Negócios

9.    Planejamento e Gerenciamento da Aquisição de Clientes ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital

10. Gerenciando a Retenção e Monetização ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital

11. Estratégias de Gestão de E-commerce

12. Consumidores e Ativismo de Marca no Ambiente Digital

13. Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Portfólios

14. O Papel das Mídias Sociais na Comunicação da Empresa

15. Estratégias de Preços que Geram Valor

16. Gestão Estratégica de Canais de Distribuição e Trade Marketing

17. Brand Equity - Estratégias para Construir Valor

18. Desafios para a Construção de um Posicionamento Vencedor


Disciplinas de formação específica:

19. Indústria Têxtil e Mercados da Moda: Compreenda os fundamentos da indústria e como os mercados da moda funcionam.

20.Tendências de Moda & Cool Hunting: Explore as tendências em constante evolução e saiba como antecipá-las.

21.Marketing Digital na Moda: Domine as estratégias digitais para se destacar na era digital.

22.Mercado de Luxo: Descubra os segredos do mercado de luxo e seus consumidores exigentes.

23.Gestão de Produto de Moda: Aprenda a criar, gerenciar e comercializar produtos de moda de sucesso.

24.Estratégias de Varejo em Moda: Desenvolva táticas para lojas físicas e virtuais no competitivo mercado da moda.

25.Branding para o Mercado de Moda: Construa marcas sólidas e emocionalmente conectadas com os consumidores de moda.


+ TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO


O corpo docente:


Os professores do LabMKT - FIA combinam qualificação acadêmica e sólida experiência de mercado.



INÍCIO PRÓXIMO: Consulte nossa Secretaria de Curso


Torne-se especialista em Marketing, ocupando novas posições, e ampliando sua área de atuação


O mercado demanda profissionais que tragam resultados para as organizações, encantando clientes e mercados. E, esse curso é voltado exatamente para isso ao trazer com conteúdos de ponta e demandados pelo mercado.


Líder do curso


FÁBIO SHIMABUKURO SANDES 


Professor de Marketing na Universidade Lusófona e é mestre e doutor em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas EAESP. Atuou como profissional de Marketing por 15 anos, atuando em empresas multinacionais como The LYCRA® e Vicunha Textiles, consolidando uma carreira executiva na indústria da moda. Publicou artigos em revistas acadêmicas internacionais com revisão por pares e constantemente apresenta os resultados dos seus trabalhos de pesquisa nas mais relevantes conferências internacionais de Marketing, como EMAC, ACR, SCP e AMA. Ele é pesquisador de comportamento do consumidor e utiliza métodos de pesquisa qualitativos e quantitativos. Ele está particularmente interessado no comportamento do consumidor online e nas práticas de consumo sustentável. Devido à sua experiência na indústria da Moda, Fabio também trabalha para aprimorar o conhecimento do papel do Marketing neste mercado. 


Coordenadores do curso


Prof. Andres Rodriguez Veloso


Professor Titular da Universidade de São Paulo, Livre Docente e Doutor pela FEA USP, Mestre pela UFGRS, Coordenador do Curso de Administração FEA-USP e Líder da Área de Marketing. Professor de Graduação e Pós-Graduação. Pesquisador da área de Comportamento do Consumidor, autor de diversos artigos científicos, capítulos de livro e livros sobre Marketing. É representante do Brasil na Academia Européia de Marketing. Presta consultoria na área de Marketing há mais de uma década.

Profa. Dra. Kavita Miadaira Hamza


Professora Associada da FEA-USP. Assessora Técnica da Pró Reitoria de Pós-graduação da USP, Professora de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Líder da Área de Marketing do Departamento de Administração da FEA-USP. Possui diversas publicações em sua linha de pesquisa, em Sustentabilidade e Ética em Marketing, nos temas de consumo sustentável, inovação responsável, certificações sustentáveis e coleta seletiva-

Conheça o que nossos alunos da Pós-graduação em Marketing têm a dizer sobre a qualidade dos cursos que oferecemos:





Os cursos ocorrem em formatos que se adaptam à rotina dos alunos e utilizam tecnologias e métodos inovadores de ensino.


Escolha o que melhor formato para você:

Ead ao Vivo Marketing

EAD AO VIVO

A experiência inclui: aulas interativas com professores, colegas, palestrantes convidados e instrutores em ambiente adequado para aprendizagem e networking por meio da plataforma digital.

Curso presencial de Marketing

PRESENCIAL

A experiência inclui: instrutores em sala de aula, materiais do programa, coffee breaks e encontros para aprendizagem e networking com professores, colegas, palestrantes convidados.



Inscrições abertas e gratuitas para a próxima turma!



Processo seletivo ocorre contínuamente, conta com análise curricular e entrevista com a coordenação do curso.


Benefícios de ser da comunidade de alumni LabMKT-FIA:

Ao concluir nossos cursos, você recebe aprendizagem para toda vida e benefícios de uma rede de contatos diferenciada, incluindo:

• Certificado de conclusão FIA com reconhecimento nacional, credenciado pelo MEC.

• Afiliação à comunidade de ex-alunos LabMKT - FIA

• Oportunidades de participar de encontros de ex-alunos e eventos LabMKT-FIA

• Acesso a pesquisas e conteúdos de ponta do corpo docente do LabMKT - FIA 

• Desconto de 15% nos cursos do LabMKT - FIA em todos os programas on-line de duração de até um ano

Os ex-alunos de Pós-Graduação podem aproveitar os créditos em outros cursos de MBA e Pós-Graduação do LabMKT-FIA, conforme sua necessidade, e ampliar ainda mais sua rede de contato e área de atuação. 


Conheça todo o conforto e comodidade do nosso local

As aulas acontecem no Edifício Birmann 21:

Av. Dra. Ruth Cardoso, 7221, Pinheiros, São Paulo – SP - 05425-902


Um ambiente adequado ao aprendizado. Possui ar-condicionado central, certificação green building, estacionamento, oferece refeições, auditório, e áreas de estar. É de acesso rápido por estar próximo à Vila Madalena e Alto de Pinheiros, a estação de metrô Pinheiros, ao terminal de ônibus e Linha 9 Esmeralda da CPTM.


Conheça a FIA


Copyright © FIA. Todos os direitos reservados.