Preencha seus dados e conte com nossos especialistas que irão entrar em contato para passar mais informações
Sobre a Pós-Graduação
A Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Moda é um programa cuidadosamente desenhado para profissionais que desejam alcançar a excelência em suas carreiras na indústria da moda.
- Foco na gestão de marketing dentro do contexto da indústria da moda, preparando você para liderar em um dos setores mais dinâmicos e criativos da economia global.
- Visa estimular as melhores práticas em marketing, proporcionando ao participante as ferramentas e estratégias mais atualizadas para se destacar no mercado da moda.
- Discutir os conceitos e tendências da gestão de marketing e moda para desenvolver competências em decisões estratégicas e operacionais no setor.
- Capacitar você para desenhar estratégias no segmento da Moda, aproveitando a riqueza criativa deste setor.
- Desenvolver planos de negócios e marketing que se ajustem à realidade competitiva dos negócios em um contexto de crescimento exponencial.
Se você é um líder em potencial, apaixonado por marketing e tem uma afinidade especial pela moda, a Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Moda é a oportunidade ideal.
Este programa é projetado para profissionais ambiciosos que desejam fazer a diferença no mundo da moda.
Para cursá-lo, é necessário ter formação em ensino superior e estar muito motivado para estudar a aprender. Essas características são essenciais para que a dinâmica da sala de aula seja positiva, com muita interação entre os alunos e diversas oportunidades de aprendizado.
Trata-se de um programa abrangente e especializado com 25 disciplinas que abordam temas cruciais para a indústria da moda:
1. Marketing: Ontem, Hoje e Amanhã
2. Comportamento do Consumidor: dos Modelos Tradicionais para o Ambiente Digital
3. Branding - Da origem à Internet
4. Marketing Experiencial e Sensorial
5. Gestão Estratégica de Segmentos e a Jornada do Cliente - UX e CX
6. Gestão de Marketing de Serviços com Foco no Consumidor
7. Data Based Decision Making
8. Marketing Technology para Transformação de Negócios
9. Planejamento e Gerenciamento da Aquisição de Clientes ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital
10. Gerenciando a Retenção e Monetização ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital
11. Estratégias de Gestão de E-commerce
12. Consumidores e Ativismo de Marca no Ambiente Digital
13. Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Portfólios
14. O Papel das Mídias Sociais na Comunicação da Empresa
15. Estratégias de Preços que Geram Valor
16. Gestão Estratégica de Canais de Distribuição e Trade Marketing
17. Brand Equity - Estratégias para Construir Valor
18. Desafios para a Construção de um Posicionamento Vencedor
19. Indústria Têxtil e Mercados da Moda: Compreenda os fundamentos da indústria e como os mercados da moda funcionam.
20.Tendências de Moda & Cool Hunting: Explore as tendências em constante evolução e saiba como antecipá-las.
21.Marketing Digital na Moda: Domine as estratégias digitais para se destacar na era digital.
22.Mercado de Luxo: Descubra os segredos do mercado de luxo e seus consumidores exigentes.
23.Gestão de Produto de Moda: Aprenda a criar, gerenciar e comercializar produtos de moda de sucesso.
24.Estratégias de Varejo em Moda: Desenvolva táticas para lojas físicas e virtuais no competitivo mercado da moda.
25.Branding para o Mercado de Moda: Construa marcas sólidas e emocionalmente conectadas com os consumidores de moda.
+ TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Os professores do LabMKT - FIA combinam qualificação acadêmica e sólida experiência de mercado.
O mercado demanda profissionais que tragam resultados para as organizações, encantando clientes e mercados. E, esse curso é voltado exatamente para isso ao trazer com conteúdos de ponta e demandados pelo mercado.
FÁBIO SHIMABUKURO SANDES
Professor de Marketing na Universidade Lusófona e é mestre e doutor em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas EAESP. Atuou como profissional de Marketing por 15 anos, atuando em empresas multinacionais como The LYCRA® e Vicunha Textiles, consolidando uma carreira executiva na indústria da moda. Publicou artigos em revistas acadêmicas internacionais com revisão por pares e constantemente apresenta os resultados dos seus trabalhos de pesquisa nas mais relevantes conferências internacionais de Marketing, como EMAC, ACR, SCP e AMA. Ele é pesquisador de comportamento do consumidor e utiliza métodos de pesquisa qualitativos e quantitativos. Ele está particularmente interessado no comportamento do consumidor online e nas práticas de consumo sustentável. Devido à sua experiência na indústria da Moda, Fabio também trabalha para aprimorar o conhecimento do papel do Marketing neste mercado.
Prof. Andres Rodriguez Veloso
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Livre Docente e Doutor pela FEA USP, Mestre pela UFGRS, Coordenador do Curso de Administração FEA-USP e Líder da Área de Marketing. Professor de Graduação e Pós-Graduação. Pesquisador da área de Comportamento do Consumidor, autor de diversos artigos científicos, capítulos de livro e livros sobre Marketing. É representante do Brasil na Academia Européia de Marketing. Presta consultoria na área de Marketing há mais de uma década.
Profa. Dra. Kavita Miadaira Hamza
Professora Associada da FEA-USP. Assessora Técnica da Pró Reitoria de Pós-graduação da USP, Professora de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Líder da Área de Marketing do Departamento de Administração da FEA-USP. Possui diversas publicações em sua linha de pesquisa, em Sustentabilidade e Ética em Marketing, nos temas de consumo sustentável, inovação responsável, certificações sustentáveis e coleta seletiva-
Conheça o que nossos alunos da Pós-graduação em Marketing têm a dizer sobre a qualidade dos cursos que oferecemos:
Os cursos ocorrem em formatos que se adaptam à rotina dos alunos e utilizam tecnologias e métodos inovadores de ensino.
Escolha o que melhor formato para você:
Inscrições abertas e gratuitas para a próxima turma!
Processo seletivo ocorre contínuamente, conta com análise curricular e entrevista com a coordenação do curso.
Benefícios de ser da comunidade de alumni LabMKT-FIA:
Ao concluir nossos cursos, você recebe aprendizagem para toda vida e benefícios de uma rede de contatos diferenciada, incluindo:
• Certificado de conclusão FIA com reconhecimento nacional, credenciado pelo MEC.
• Afiliação à comunidade de ex-alunos LabMKT - FIA
• Oportunidades de participar de encontros de ex-alunos e eventos LabMKT-FIA
• Acesso a pesquisas e conteúdos de ponta do corpo docente do LabMKT - FIA
• Desconto de 15% nos cursos do LabMKT - FIA em todos os programas on-line de duração de até um ano
• Os ex-alunos de Pós-Graduação podem aproveitar os créditos em outros cursos de MBA e Pós-Graduação do LabMKT-FIA, conforme sua necessidade, e ampliar ainda mais sua rede de contato e área de atuação.
Conheça todo o conforto e comodidade do nosso local
As aulas acontecem no Edifício Birmann 21:
Av. Dra. Ruth Cardoso, 7221, Pinheiros, São Paulo – SP - 05425-902
Um ambiente adequado ao aprendizado. Possui ar-condicionado central, certificação green building, estacionamento, oferece refeições, auditório, e áreas de estar. É de acesso rápido por estar próximo à Vila Madalena e Alto de Pinheiros, a estação de metrô Pinheiros, ao terminal de ônibus e Linha 9 Esmeralda da CPTM.
Conheça a FIA
Copyright © FIA. Todos os direitos reservados.