PÓS-GRADUAÇÃO

Marketing:

Gestão,

Estratégia e

Geração de Valor










Preencha os seus dados! Tire suas dúvidas e aproveite os descontos para matrículas antecipadas para turmas de 2023.

O curso


A Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor foi desenhado para profissionais que exercem ou que desejam exercer uma posição de liderança na área.


O curso visa estimular as melhores práticas de Marketing, adaptadas às novas realidades competitivas.


No curso você desenvolve habilidades necessárias para atuar focando no crescimento e geração de valor para seu negócio. Ele conta com um módulo específico de Marketing Digital e de Omnichannel que oferecerá aos alunos a possibilidade de aprofundar seu conhecimento sobre o tema, sob orientação dos docentes do LabMKT - FIA.


No curso, você aprofunda seu conhecimento em:


  • Gestão moderna de marketing;
  • Identificação de insights e oportunidades de mercado
  • Desenvolvimento de estratégias de vendas, aquisição e retenção de clientes; e
  • Gestão estratégica e gerenciamento de negócios digitais
  • Construção de marcas e reputação corporativa
  • Geração de resultados com MarTech
  • Gestão de Performance em ambiente omnichannel
  • Gestão e desenvolvimento de comunicações e de produtos digitais


Conteúdo programático


GESTÃO DE MARKETING NA ATUALIDADE 

  • Marketing: Ontem, Hoje e Amanhã 
  • Comportamento do Consumidor: dos Modelos Tradicionais para o Ambiente Digital 
  • Branding - Da origem à Internet 


GESTÃO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE:

  • Marketing Experiencial e Sensorial 
  • Gestão Estratégica de Segmentos e a Jornada do Cliente - UX e CX 
  • Gestão de Marketing de Serviços com Foco no Consumidor 


GESTÃO DE CANAIS E MARTECH:

  • Data Based Decision Making 
  • Estratégias de Gestão de E-commerce 
  • Marketing Technology para Transformação de Negócios 


MARKETING DIGITAL:

  • Gerenciando a Retenção e Monetização ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital 
  • Planejamento e Gerenciamento da Aquisição de Clientes ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital 
  • Consumidores e Ativismo de Marca no Ambiente Digital 

CONSTRUÇÃO DE VALOR EM MARKETING:

  • Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Portfólios 
  • Estratégias de Preços que Geram Valor 
  • Gestão Estratégica de Canais de Distribuição e Trade Marketing 


COMUNICAÇÃO DE VALOR EM MARKETING:

  • O Papel das Mídias Sociais na Comunicação da Empresa 
  • Desafios para a Construção de um Posicionamento Vencedor 
  • Brand Equity - Estratégias para Construir Valor 


BRANDING - CONSTRUÇÃO DE MARCAS:

  • Gestão da Marca Corporativa 
  • Construção da Identidade de Marca 
  • Marketing e Estratégia Corporativa


Fundamentos do CMO - Chief Marketing Officer 

  • O CMO: papéis e seus desafios,
  • CMO como liderança estratégica,
  • Como criar uma proposição de valor e modelos de negócios em ambientes competitivos


 Entre outros, conteúdos eletivos, como:

  • Marketing Pessoal 
  • Growth Marketing
  • Data-Driven Marketing Strategy 
  • Marketing 360º com líderes e organizações
  • Tendências Digitais na Comunicação e Marketing 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 


Metodologia


Para potencializar o aprendizado dos participantes visando a evolução na carreira e os resultados de seus projetos e negócios, o curso conta com:


● Temas atuais;

● Estudos de caso;

● Interação com professores especializados e renomados;

● Palestras com líderes empresariais; e

● Dinâmicas de integração de times e desenvolvimento de competências.



As aulas são baseadas em atividades didáticas dinâmicas, discussões e apresentações de casos e experiências de aprendizado. Nas aulas o professor apresenta o conteúdo e interage de forma prática.


Durante as aulas, os alunos têm a oportunidade de interagir com os colegas de curso e, de forma mais próxima, com o professor, treinando suas habilidades de comunicação e trabalho em equipe.


As experiências de aprendizado envolvem atividades diversas que serão programadas ao longo do curso e que não acontecem dentro da sala de aula. Essas atividades terão como pano de fundo o desafio de colocar o aluno em contato direto com o mercado e com o que há de mais avançado na área de Marketing.

Objetivos


Visa discutir os conceitos e tendências da gestão de marketing de negócios para auxiliar aos participantes a:

  • Tomarem melhores decisões estratégicas e operacionais de Marketing;
  • Desenvolverem os conhecimentos necessários para desenhar estrátégias de marketing;
  • Desenharem planos de negócios ou de marketing adaptados à realidade competitiva.

 

Perfil do Aluno


Profissionais de Marketing e de áreas correlatas de empresas ou de organizações sem fins lucrativos dos setores de negócios, industrial, varejo e serviços, com formação superior concluída.


Também é particularmente adequado profissionais de outras áreas que tenham interesse em Marketing.

Inscreva-se>>

PRÓXIMA TURMA: 22/Agosto /2023


Duração: 12 meses + TCC


Aulas: 19h00 às 23h00

Formatos: Presencial - Local: Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7.221 – Pinheiros- São Paulo/ SP

EAD ao VIVO por meio de plataforma digital.


Certificado reconhecido pelo MEC


Corpo docente de referência: Composto por especialistas mercado, mestres e doutores pela Universidade de São Paulo


PROCESSO SELETIVO e INSCRIÇÕES ABERTAS


  • Inscrições gratuitas e abertas
  • Processo inclui análise curricular e entrevista com a coordenação do curso.
Quero me matricular>>

Coordenação do curso

Prof. Andres Rodriguez Veloso - Coordenador do LabMarketing/FIA. Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós- Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Vice-Coordenador do SEMEAD, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Membro da Comissão de Ética e Compliance da FIA Business School. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais.

Coordenação técnica

Coordenadora do LabMKT/FIA. Professora Associada da FEA-USP. Assessora Técnica da Pró Reitoria de Pós-graduação da USP, Professora de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Líder da Área de Marketing do Departamento de Administração da FEA-USP. Possui diversas publicações em sua linha de pesquisa, em Sustentabilidade e Ética em Marketing, nos temas de consumo sustentável, inovação responsável, certificações sustentáveis e coleta seletiva

Dúvidas? Preencha o formulário acima ou entre em contato:


Fale conosco:

Whatsapp : (11 98508-7491