A Jornada LabMKT/FIA tem como objetivo trazer grandes nomes do mercado para discutir os temas mais relevantes que impactam a gestão de Marketing das grandes organizações. Com a participação de executivos de sucesso no Brasil e no Exterior discutiremos os temas mais atuais e instigantes do Marketing a nível global. Não perca a oportunidade de compreender como as grandes organizações estão construindo um processo de retomada dos negócios. Convidamos você a participar destas atividades, trazer suas perguntas e dúvidas para nossos palestrantes.
Veja abaixo os próximos eventos que temos disponíveis. Corra e faça sua inscrição.
Descrição: O processo de Transformação Digital envolvendo a área de Marketing vivenciou uma enorme aceleração durante os últimos anos. Este processo impactou as organizações que objetivam atender seus clientes e oferecer um nível superior de valor. Neste evento serão discutidos os desafios e perspectivas que envolvem a transformação digital e marketing. Além disso, serão discutidas também as mudanças no comportamento do consumidor pós-COVID.
Mediadores: Andres Veloso e Kavita Hamza
Palestrante: Carolina Batista
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/carolina-batista-5a562b21/
Cargo: Gerente de Market Disruption
Mini-Bio: Carolina Batista, Economista formada na USP, pós-graduada em finanças, responsável pela área de Market Disruption em renomada empresa financeira, expatriada, amante da Metodologia Ágil, tecnologia, inovação e óbvio, do Carnaval. A Transformação Digital vai além do uso de tecnologias e metodologias que estão na moda. Passa por uma profunda reflexão sobre mudança de cultura e comportamento das pessoas na vida corporativa. O intuito será compartilhar experiências e repensar o que estamos construindo para o futuro das companhias com uma abordagem simples prática e sem mi-mi-mi
Palestrante: Luciana Staciarini Batista
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/luciana-staciarini-batista/
Cargo: Sócia na Bain & Company
Mini-Bio: Luciana Staciarini Batista, é Sócia no escritório da Bain & Company em São Paulo. Ela se juntou à Bain em 2007 e possui mais de 15 anos de experiência em consultoria de gestão. Liderou projetos de estratégia de crescimento, estratégia de “go-to-market”, efetividade de força de vendas e canais, segmentação e fidelização de clientes, gestão de categorias, estratégia de marcas, estratégia digital, melhoria de performance, redesenho organizacional e M&A. Na Bain, também é líder global de ESG em varejo, além de ser membro do comitê de diversidade e inclusão, tendo liderado múltiplos estudos sobre o tema de liderança feminina e diversidade nas empresas brasileiras. É graduada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (Brasil), com extensão em Negócios Internacionais pela European School of Economics (Itália) e possui MBA pelo Insead (França/Singapura).
Data do Evento: 15.02.2022
Local: ao vivo
Evento: Gratuito | Vagas Limitadas
Horário: 19h-20h
Descrição: Mudanças climáticas, aumento da importância da sustentabilidade, consumidores mais preocupados com o futuro do planeta são algumas das tendências que estão impactando as empresas. Para enfrentar estas questões surgem alternativas, discussões e estratégias que as empresas estão colocando em prática, como por exemplo se tornar uma B-Corporation ou adotar ações ESG. O consumidor está cada vez mais consciente de suas escolhas e tem buscado marcas que estejam alinhadas com seus valores. Vamos abordar como as marcas estão se posicionando para esse era de consumo com propósito. Como as empresas podem usar a publicidade como veículo de ampliação de consciência e quais os caminhos para um futuro melhor.
Mediadores: Kavita Hamza e Marcos Machado
Palestrante: Edson Higo
Cargo: CEO na Danone
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/edson-higo-903556a/
Mini-Bio: Com mais de 30 anos de experiência no segmento Farmacêutico e Nutricional, sendo 14 anos de atuação na Danone, Edson Higo já atuou em Marketing e Vendas e tem passagens por outros países como Argentina e Austrália/Nova Zelândia. Assumiu o posto de CEO da Danone no Brasil em outubro de 2021 e, desde então, está liderando a implementação do novo modelo operacional mais integrado e dinâmico.
Palestrante: Keyvan Macedo
Cargo: Diretor de Sustentabilidade na Natura & Co
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/keyvan-macedo-6710a7b0/
Mini-Bio: Keyvan Macedo iniciou sua carreira na área de Pesquisa e Desenvolvimento no setor de alimentos. Em 2005 ingressou na Natura onde cinco anos mais tarde fez uma transição de carreira para área de Sustentabilidade para gerenciar os temas de Mudanças Climáticas e Impacto Ambiental de todas as operações da empresa. Nessa posição foi responsável por definir os modelos de avaliação de impacto ambiental de todos os produtos e design de embalagens do portfólio global da empresa, conectando sustentabilidade a estratégia global do negócio. Atualmente é Diretor de Sustentabilidade da Natura &Co, grupo global de marcas de beleza que reúne Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, sendo responsável pela implementação da Visão de Sustentabilidade 2030 do grupo denominada Compromisso com a Vida. Lidera o tema de mudanças climáticas para todo o grupo Natura &Co.
Atua como porta voz da empresa nos temas de sustentabilidade e é palestrante no Brasil e no exterior. Formado em Engenharia de Alimentos (Instituto Mauá de Tecnologia), possui especialização em Gestão de Baixo Carbono (FGV), Marketing Organizacional e Gestão e Estratégica de Empresas (Unicamp).
Data do Evento: 16.02.2022
Local: ao vivo
Evento: Gratuito | Vagas Limitadas
Horário: 19h-20h
Descrição: A construção de marcas que agregam valor ao negócio é um pilar central da estratégia de muitas organizações. Neste evento iremos discutir de que forma as grandes organizações enfrentam os desafios de construção de marco no contexto atual, em que os consumidores estão cada vez mais conscientes do papel das marcas e organizações na sociedade.
Mediadores: Andres Veloso e Marcos Machado
Palestrante: Alexandre Gasulla Bouza
Cargo: Vice Presidente Consumer no Grupo Boticário
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/alexandrebouza/
Mini-Bio:
Há dez anos no Grupo Boticário, multinacional com atuação em mais de 15 países, Alexandre Bouza iniciou a carreira na companhia como diretor de marketing e vendas para a marca “Quem disse, Berenice?”, tendo sido um dos responsáveis pela sua criação e desenvolvimento. Em abril de 2015, tornou-se diretor de marketing para a principal marca do grupo; e, em abril de 2019, assumiu como Head do Boticário. Já em 2021 assumiu a cadeira de VP Consumer.
Em sua trajetória, tem colaborado com a divulgação e interação forte da marca com os consumidores no ambiente digital, além de explorar também os meios tradicionais, em especial nas principais datas de varejo. A campanha de Dia dos Pais, por exemplo, protagonizada por uma família negra, causou grande buzz nas redes sociais. Em dez dias, teve mais de sete milhões de visualizações no YouTube, recebendo 122 mil reações positivas e 18 mil negativas – incluir a diversidade na comunicação da marca, aliás, segue sendo uma das características do Boticário.
Formado em Economia pela FEA-USP, e pós-graduado em Administração de Empresas pela mesma instituição, Bouza acumula quase 30 anos de experiência em Gestão de Negócios, Marketing, Vendas e Finanças. Tem passagens por grandes empresas e agência, como Unilever, Johnson & Johnson e DM9DDB, tendo sido responsável pelo planejamento estratégico, pela carteira de reestruturação e pela construção de marcas líderes, em vários mercados, de consumo rápido de Higiene Pessoal, Alimentação, Cuidados Pessoas e OTC.
Data do Evento: 17.02.2022
Local: ao vivo
Evento: Gratuito | Vagas Limitadas
Horário: 19h15-20h
Dúvidas fale conosco:
Email: labmkt@fia.com.br
Preencha seus dados e receba a nossa agenda dos próximos eventos